terça-feira, 11 de maio de 2010

A-do-ro!

Galera!!!
Adoro quando uma boa ideia é imitada ou seguida por outras pessoas...
Na verdade, toda boa ideia deveria servir de estímulo para gerar outras tantas boas ideias.
Assim, estou muito contente com a onda de "alunos-poetas" que tem se revelado a mim.
Estou contente e satisfeita com a qualidade dos poemas. Não estou dando conta de tantos poemas que tenho recebido... Então, vou colocando aos poucos, alguns poemas escolhidos.
Espero encorajar outros que, por algum motivo, ainda não mostraram seu talento para a escrita.
Essa semana apresento a vocês o poema do Vítor de Souza Rodrigues, do 8º ano do Colégio Cruz e Sousa, sala do Juca.

Solidão
"Solidão, palavra
que insiste em ficar.
Tento, retiro,
mas insiste em retornar.
Que sensação ingrata
que não quer me largar.
Será que insisto
dela me separar?"
[Vítor S. Rodrigues]

Obrigada, Vítor, e tantos alunos que se revelam em minhas aulas.
Meus "meninos-poetas" que transformam a vida.

Beijodesatisfação!

Jujuba! =)

Um comentário:

J.F.S. disse...

Nossa, muito bom mesmo! Fico muito feliz quando vejo jovens que usufruem de sua criatividade para algo bom, como a poesia, a música, para a arte em si. Gostaria de ter essa habilidade poética, mas infelizmente não tenho... Pelo menos posso apreciar o trabalho dos outros e contribuir, um dia talvez, para a música!

Um enorme abraço de seu ex-aluno e hoje amigo,

João Souza.