domingo, 25 de abril de 2010

Inspirações de um menino-poeta...

Galera!

Essa vida é realmente cheia de surpresas... não me canso de conhecer um pouco mais as pessoas e ver o quanto elas guardam dentro de si, esperando por momentos apropriados para se revelarem.
Sou apaixonada pelas pessoas e por aquilo que elas têm de melhor e, principalmente, por aquilo que elas têm a revelar aos poucos, surpreendendo sempre.
Esta semana recebi um presente lindo...
Por e-mail, escritos com capricho e bem formatados, alguns poemas (dos bons!) do meu querido aluno Juliano Escobar, o Juca para os amigos. Fiquei tão surpresa, mas tão surpresa, que acredito não ter conseguido expressar a ele o quanto gostei. Gostei não! A-do-rei! Então, nada melhor do que encantar e surpreender aos leitores do meu blog com os poemas do Juca, um menino de 12 anos com talento de gente grande!
É pra ti esta postagem, Juca, em agradecimento e incentivo, para que sigas escrevendo e encantando e surpreendendo a muitas e muitas pessoas, meu menino-poeta.


"Por que te amo?
Será que foi engano?
Meu olhar fixou em ti
E teu olhar em mim.
Por que te amo?
Isso é sim encanto
É sim de causar espanto
E é melhor do que se fosse pranto.
Não posso responder
E não dá pra esconder
É mais forte que eu
E meu coração ardeu.
Isso só pode ser amor
Que tira toda dor
E responde a indagação
- Sim eu te amo mesmo
Sem explicação!"

"Até o céu fica nublado com a tua ausência
Tudo parece sem vida, sem motivo, sem razão
Porém tudo logo muda de aparência
Se você estiver comigo, minha mais doce ilusão!
Com você, os meus dias têm mais sentido
Minhas noites, sem dúvida, mais esplendor
E a dor do meu coração pelo cupido atingido
Desaparece totalmente com sua presença, doce amor!
E não adianta tentar encontrar explicação
Que defina a sensação de tamanho sentimento
Vivamos, portanto, com emoção e paixão
Esse amor tão especial, em todos os seus momentos!"

[Juliano Escobar (Juca)]

Beijodesurpresaboa!

Jujuba! ;)

9 comentários:

michele's blog disse...

Noooooossa, realmente merece um post dedicado a ele!

Parabéns Juca, que exemplo!


Beijosssss, Mica.

Unknown disse...

Nossa, Juca, bem lindo o poema!! Ta apaixonado é?!! Fico bem lindo, bem romântico..

Nando disse...

ummmmmmmmmmmmmmmmmmm juca apaixonado

Unknown disse...

Nossa Juca,ficou muito lindo esse poema!

Nikko disse...

Ashaushsaushauhas, Juca poeta é nova, fazendo poesia pra tua gata?

Juliaa disse...

Parabéns Juliano,ficou bem bomm...
Leva jeito...

Noam disse...

Muito bom.
Parece que o juca ta gostando de alguem hehehehehe.
Praticamente ele tava inspirado por causa disso pq bons poemas so vem quando gosta de alguem ou esta inspirado.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

hummmmmmmmmmmmmmm o juca tah xonadão!!! Quem é juca???