quarta-feira, 13 de maio de 2009

Três coisas...

Esta semana recebi um e-mail da minha amiga Ana Maria, que não é a Braga, mas cozinha maravilhosamente bem, que falava das três coisas... era assim:

Três coisas na vida que depois de passarem não voltam:
1. Tempo
2. Palavras
3. Oportunidades

Três coisas que podem destruir uma pessoa:
1. Raiva
2. Orgulho
3. Não perdoar

Três coisas que nunca devemos perder:
1. Esperança
2. Paz
3. Honestidade

Três coisas que são valiosas:
1. Amor verdadeiro
2. Família
3. Amigos

Três coisas que nunca podem ser dadas como certas:
1. Fortuna
2. Sucesso
3. Sonhos

Três coisas que fazem uma pessoa ser digna:
1. Compromisso
2. Sinceridade
3. Trabalho honesto

Três verdades constantes:
Pai - Filho - Espírito Santo.

Ao ler o e-mail, imediatamente lembrei das três coisas primordiais na minha vida: Minha família, meus amigos e meu trabalho. Não preciso nem dizer por que essas são as coisas mais importantes e fundamentais na minha vida... Afinal, vocês que me conhecem sabem que sem essas três coisas eu não viveria...

O desafio a todos é que escrevam as três coisas mais importantes das suas vidas.
Vamos lá... esse está muito fácil...

beijocaramelado! ;)

11 comentários:

Gabriel de Jesus disse...

Gabriel de Jesus - 2A (Energia Barreiros)

Em pleno século XXI, torna-se um pouco trabalhosa a indicação de três coisas na qual não conseguiria viver sem. São tantas possibilidades, tantas coisas boas. Mas, olhando por um critério que envolva amor e outros sentimentos, as três coisas para mim seriam: minha família, meus amigos e os estudos. Justificarei. Família: é meu amor, meu berço de sentimentos, na qual encontro todo o conforto e aconchego para prosseguir minha vida. Amigos: conjunto de seres que me fazem superar todas as dificuldades que encontro pela frente, fazendo com que nós construamos um laço de irmandade e lealdade. Estudos: algo maravilhoso, que me faz querer vencer os obstáculos para chegar ao ápice daquilo que desejo, constituindo pilares para a vida pessoal e profissional, além de me fazer um ser que possa debater tudo aquilo que me cerca. Amo muito os três itens citados anteriormente. Valorizo-os sempre, aproveitando todas as oportunidades em relação aos mesmos. Cada um deles faz parte da minha construção, não física, mas interna, seja pelos sentimentos ou pela cultura que me fornecem.

Gabriel disse...

AMIGOS: Pessoas que tentam me entender,me aconselham e que sempre estarão por perto para ajudar.

FAMÍLIA: Pessoas que convivem conosco e que também são amigos mas com um toque ''famliar'' que não sei como explicar haha
mas que com certeza vão estar sempre em nossas vidas.

OBJETIVOS: Sem eles sei que serei apenas um cara qualquer nesse mundo,e se encarar meus objetivos de frente terei uma vida digna e poderei ser alguém,sempre tendo meus objetivos.

Gabriel Rodrigues de Carvalho - 2°A
Energia Unidade Barreiros

Biia :* disse...

eu acho que as coisas mais, importantes de minha vida são: minha família, é claro, porque me criou, me apoiou, me ajudou e acima de tudo me amou. Depois disso acho que o estudo, porque sem ele não serei ninguém , serei um nada em minha vida, e isso não é o que quero pra mim.E por último mas não menos importante, meus amigos, que me aconselham , cuidam , brinca,choram... enfim estes que eu levarei pra vida toda...
e eu tenho certesa mais que absoluta que sem essas três coisas não seria nada em minha vida.
beijos por bia (:
energia 7a

Juliana disse...

Acredito que como o Gabriel falou hoje em dia fica díficil dizer três, apenas três coisas que eu não viveria sem...Mas não tem como eu não citar minha família que essa sim eu tenho certeza que jamais me deixaria sem apoio e que em todas as horas estaria sempre diponível pra me ajudar. A segunda coisa que não conseguiria viver seria com certeza meus estudos, já que mais uma vez hoje em dia uma pessoa sem um estudo mínimo que seja se torna apenas mais um qualquer no meio da multidão, e como eu ainda tenho algumas metas acredito que meus estudos são uma das coisas mais importantes na minha vida.
E em terceiro lugar acredito realmente que sejam meus amigos, mas não aqueles ''amigos'' de orkut, e sim aqueles que quando a gente precisa estão la de braços abertos pra nos ajudar em qualquer momento de nossas vidas seja ele bom ou ruim.

Juliana da Silva 2°B

Unknown disse...

As três coisas na qual não conseguiria viver sem e que são importante na minha vida é a Família, que me ajuda, me ama muito e me conforta. Os amigos também fazem parte da minha vida principalmente aqueles que não tem hora pra ti ajuda, que te da um abraço apertado pra falar que está tudo bem, aquele que puxa a orelha quando é necessário. E por final os objetivos que com certeza conseguirei alcançar, tenho em mente nunca abandonar os meus objetivos vou atrás deles custe o que custar.

Ingrid da Silva- 2A
(Energia Barreiros)

Vinicius C. Da silva disse...

Deus : pq sem ele n saberia viver

familia e amigos : porque estão sempre juntos em todas as horas

sonhos : que mesmo sendo difícil não são impossíveis

Ana Beatriz disse...

Minhas três coisas fundamentais são familia, amigos e Jesus.

Sem eles, não ia conseguir viver!

Todo mundo tem essas coisinhas fundamentais. E honestidade, esperança e alegria eu acho que todo ser-humano tem que ter!

Beijos.

pro alinezilli disse...

só 3 coisas?
vc enumerou várias, querida amiga...
agora ficou difícil.
acho que não posso viver
sem ver,
crer,
e saber...
e sem clichês! ;)
beijocas pra adorável profe Jujuba!

jessica disse...

acho qué muito complicada dizer tres coisas que não consegueria viver pois tem tantas mais acho que fundamental mesmo minha familia , meus amigos verdadeiros, e minha paz de espirito. pra mim está em paz comigo mesmo é fundamental e do lado de pessoas que eu amo enfrentando os desafios da vida.

jessica disse...

ops....
comentario anterior
jessica miranda 2A

Unknown disse...

aah gostei do teu blog prof, haha
beeeijosss