domingo, 10 de maio de 2009

Para a minha mãe...

Aproveitando o Dia das Mães, quero compartilhar com vocês meu poema favorito do Drummond, que me emociona ainda hoje quando leio, como no dia em que o li pela primeira vez...


PARA SEMPRE

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

[Carlos Drummond de Andrade]

Mãe não morre nunca... porque está muito além da carne, do osso, da pele e do que é concreto...
Mãe é alma, amor incondicional, boas lembranças, dedicação total e vida!

Feliz dia das MÃES a todas as mamães que eu conheço... e às titias, madrinhas e afins que cumprem esta função e que sentem o mais profundo e verdadeiro amor de mãe por seus sobrinhos, afilhados e afins.

Irmã... Principalmente pra ti... Por tudo! Te amo!

;)

5 comentários:

pro alinezilli disse...

ai que delícia!
agradeço a Deus por ter minha mãe aqui do meu lado hoje... e tb por vc ter compartilhado este dia maravilhoso com a gente!
o poema é lindo e sábio. As mães são fenomenais!
E tu serás uma ótima mãe! quando for a hora! Tenho dito!
beijocas, bunita!

Gabriel de Jesus disse...

Gabriel de Jesus - 2A (Energia Barreiros)

Na hora em que paramos para pensar é que vem a idéia: Por que nossas mães e avós, que também desenvolvem o papel materno para com seus netos, são capacitadas em deixar o mundo, assim como nós? Por que o Universo nos permitiu conviver com estas situações desagradáveis, doloridas e sofridas? Mãe e avó são tudo na vida da gente. Na hora em que precisamos, temos o colinho de ambas para nos confortar e nos assegurar de situações que se relacionam ao nosso dia-a-dia. Elas são verdadeiras vencedoras. Lutaram e persistiram em criar seus filhotes até que um dia estes pudessem estar bem preparados e inclusos na sociedade. Podemos denominá-las SUPER-MULHERES. Minha mãe e minha avó são minha base, minha vida, meu porto seguro. Amo-as muito, e agradeço todos os dias por elas estarem aqui comigo, e por eu ter tido a sorte de cair em mãos de pessoas maravilhosas.
Mãe, vó, amo vocês!

Feliz dia das mães, mulheres!

Biia :* disse...

Para minha mãe eu dou um lindo OBRIGADA, porque foi você quem me aconselhou, que cuidou, que me amou a cima de tudo.Este comentário não teria espaço suficiente para te descrever oupara dizer o quanto te amo...obrigada mãe pelas brigas que foram essencias para o meu amadurecimento, e por tudo que tens feito para mim ,todos estes anos.... MÃE EU TE AMO MUITO.
beijos
(: lindo poema
beatriz pereira vargas
7a energia barreiros

jessica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jessica disse...

ai que poema lindo...
sem palavras acho que mãe é tudo e eu amo minha mãe acho que não conseguiria viver sem ela.