terça-feira, 21 de abril de 2009

"Ter saudade até que é bom, é melhor que caminhar vazio..."

Já dizia Peninha há tempos atrás...
Essa semana me bateu uma saudade... mas uma saudade generalizada, sabe?
Saudade das pessoas... muita saudade das pessoas...
Momentos vividos voltaram à minha memória... é tanta coisa boa que a gente vive, não é? É tanta gente especial que passa pelas nossas vidas... algumas por um curto espaço de tempo, outras por uma vida inteira...
Mas de todas as minhas saudades a mais arrebatadora é a que eu sinto da minha mãe...
Achei oportuno falar disso essa semana, pra não esperar chegar "maio" e pensarem: ah, só porque é dia das mães...
Pelo contrário gente! Venho colocar aqui esse assunto porque penso que todos aqueles que já não têm mais as suas mães por perto conhecem, porém, aqueles que as têm, não sabem o que isso significa e muitas vezes esquecem de beijá-las, de abraçá-las, de aprenderem com elas e de ensiná-las outras coisas sobre as quais elas têm total desconhecimento (pois isso é comum! acreditem! as mães são humanas também!)
Não quero com esse tema despertar dó, mas ATITUDE!
Não sintam por aqueles que não têm suas mães para lhes darem um colo, uma palavra amiga, uma bronca na hora certa, um beijo antes de sair de casa, ou a bênção antes de dormir... Simplesmente AJAM enquanto podem! Beijem muito as suas mães e explorem delas tudo o que podemos receber de uma mãe, regado com muito amor...
É isso!
Além das mães, meu conselho serve para todas aquelas pessoas a quem vocês querem bem...
Digam mais vezes "eu te amo" às pessoas certas... não da boca pra fora...
Demonstrem todos os dias o quanto essas pessoas lhes são importantes... esgote ao máximo os seus sentimentos enquanto isso é possível, afinal, depois só restarão as lembranças e muita, mas muita saudade.

P.S. Pega nessa nostalgia!

BeJuMiLiGa! =D

22 comentários:

pro alinezilli disse...

"Chega, de saudade
a realidade, É que sem ela não há paz,não há beleza
É só tristeza e a melancolia
Que não sai de mim, não sai de mim, não sai"... hehehehe
O Tom Jobim foi minha inspiração pra dizer que a saudade é boa, pois é a lembrança de momentos especiais pelos quais passamos.
E quanto à mamãe, vou aprveitar mais a minha mesmo!! Sábias palavras, bunita! ;)

beijonatesta!

Unknown disse...

também concordo com a aline que diz que a saudade é boa, por mais que quando a gente sente quer que acabe logo, quer ver a pessoa com quem está com saudades ou fazer algo que sente falta ... se existe saudades é que momentos bons tivemos, lembranças, recordações. é quanto o exemplo que a professora deu da mãe, acho que está certo devemos aproveitar o máximo de tempo que temos com as nossas mães! hehe beijos, boa semana:D
BRENDA SILVA 2°B

Gianluca disse...

A saudade é uma coisa que nos faz bem. Se não sentirmos saudades, não lembraremos daqueles que passaram, e daqueles que ainda estão conosco, as vezes um pouco distante, mais que merecem nosso reconhecimento. Saudade é uma palavra que demonstra que você gostou do que aconteceu. Você não iria sentir saudade de uma coisa ruim da sua vida.

Gianluca - 1°A

Unknown disse...

saudade é oq ue fica de quem nao pode ficar.
a saudade é um sentimento bom até.
pq só sentimos saudades daquilo que realmente é bom, e que nos fez bem! mas as vezes para mim é um sentimento meio que ruim, vontade de estar perto da pessoa, poder beija-la, abraça-la, enfim.
e qto as mães, sempre me imagino como será sem a minha, e acho que qdo isso acontecer, irei perder o meu chão!
mas no fundo, fundo, saudade é um sentimento bom! :D

Unknown disse...

ali em cima: ARIADINE LOPES DA SILVA 2°C

cherry disse...

A saudade é necessária para vermos o
que realmente é importante para nós e o que nos faz falta. Pois quando estamos longe é que passamos a dar o verdadeiro valor. Sentir falta, nos da mais sensibilidade. E como a professora mesmo disse devemos expressar mais nossos sentimentos e deixarmos as pessoas que amamos com pessoas carinhosas pois nunca se sabe o dia de amanhã.
Jaqueline Fernandes Soares 1°A

Bloguero disse...

Saudade, para mim é a maior dor porquê por mais remedios que você tome ou coisas que você faça so vendo a pesso que você sente falta você vai curar. Como diz a música de MarceloD2, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho " Saudade isso sim é dor de verdade ".

Unknown disse...

Saudade dói demais. Principalmente aquela de pessoas que foram, são e sempre serão super importantes na sua vida. Aquelas que que te ajudaram, te deram carinho, apoio e momentos de muita, mas muita felicidade. Como faz falta todas aquelas coisas boas que foram trocadas entre pessoas que realmente se gostavam, realmente eram amigas. Está certo, uma amizade verdadeira não acaba, mas existem aquelas barreiras horríveis e dolorosas que as separam. Porém a saudade também é prestigiada naquele momento de lembrança, da recordação do ocorrido, principalmente quando se relembra junto com os que presenciaram o mesmo. Prefiro ter saudade enquanto só nos afastamos por alguns momentos! A saudade eterna, que venha daqui a muito, muito tempo. E as mamães? Amem, beijem, briguem, abracem, descordem, aprendam, ensinem e aproveitem tudo que há de melhor nelas! BEIJO MÃÃEE, TE AMO!

Beijo Jú! Esse texto me lembrou muitas coisas, boas! =D

Larissa Nunes - 2B

Fabio disse...

"Pois é a saudade lembra quando aguas mansas eu regava meu Gatinho meu girassol"

saudade nao tem traduçao
nem em palavras e nem em sentimentos
talves o conceito nao seja tao bem aceito para as pessoas que o analisa..

ana lisa era o nome de uma amiga minha que nunca existiu... mas tenho saudade dela

existe uma musica do chico que diz

Oh pedaço de mim, oh metade afastada de mim
Leva o teu olhar que a saudade é o pior tormento
É pior do que o esquecimento, é pior do que se entrevar


Oh pedaço de mim, oh metade exilada de mim
Leva os teus sinais que a saudade dói como um barco
Que aos poucos descreve um arco e evita atracar no cais


Oh pedaço de mim, oh metade arrancada de mim
Leva o vulto teu que a saudade é o revés de um parto
A saudade é arrumar o quarto do filho que já morreu


Oh pedaço de mim, oh metade amputada de mim
Leva o que há de ti que a saudade dói latejada
É assim como uma fisgada no membro que já perdi


Oh pedaço de mim, oh metade adorada de mim
Leva os olhos meus que a saudade é o pior castigo
E eu não quero levar comigo
A mortalha do amor
Adeus...

Fabio disse...

"Pois é a saudade lembra quando aguas mansas eu regava meu Gatinho meu girassol"

saudade nao tem traduçao
nem em palavras e nem em sentimentos
talves o conceito nao seja tao bem aceito para as pessoas que o analisa..

ana lisa era o nome de uma amiga minha que nunca existiu... mas tenho saudade dela

existe uma musica do chico que diz

Oh pedaço de mim, oh metade afastada de mim
Leva o teu olhar que a saudade é o pior tormento
É pior do que o esquecimento, é pior do que se entrevar


Oh pedaço de mim, oh metade exilada de mim
Leva os teus sinais que a saudade dói como um barco
Que aos poucos descreve um arco e evita atracar no cais


Oh pedaço de mim, oh metade arrancada de mim
Leva o vulto teu que a saudade é o revés de um parto
A saudade é arrumar o quarto do filho que já morreu


Oh pedaço de mim, oh metade amputada de mim
Leva o que há de ti que a saudade dói latejada
É assim como uma fisgada no membro que já perdi


Oh pedaço de mim, oh metade adorada de mim
Leva os olhos meus que a saudade é o pior castigo
E eu não quero levar comigo
A mortalha do amor
Adeus...

Jorge disse...

Eu amo muito a minha mãe!!!

Jorge - 1A

,, disse...

A saudade é muito boa, para lembrar daquela pessoa que a gente não ve a tanto tempo ou até que ja morreu. A gente só percebe o quanto a pessoa é importante, quando ela morre. E assim ficamos arrependidos de não falar para ela, um "eu te amo" frequentemente.
Agora vou aproveitar mais as pessoas ao me lado, inclusive a minha mãe. E demonstrar a ela o quanto ela é importante na minha vida!
Muito boa essa Prof ..

Bjãoo!

Unknown disse...

Jéssica Ferreira - 2A

concordo que a saudade é boa, mas quando é muita saudade ela acaba se tornando ruim..e com o tempo nos acostumamos a viver sem certas pessoas. Digo isso porque eu morava em Blumenau e lá fiz diversos amigos muito próximos, só que é dificil de nos ver por causa da distância e tudo mais, ainda sinto saudade deles e muita, só que hoje me acostumei a 'viver' sem eles por livre expontânea pressão, hahaha e sobre as mães realmente temos que aproveitar ao máximo, mas como não sou muito próxima a minha mãe, vou aproveitar a minha vó que para mim é uma mãe..
beijo prof.

Gabriel de Jesus disse...

Gabriel de Jesus - 2A (Energia Barreiros)

Saudade: lembrança, sentimento ou dor?
Independente da denominação que damos a ela, saudade é algo inexplicável, que é sentida entre dois ou mais seres. Só o tempo pode expressar o quanto gostamos daquilo que sentimos falta. Só o tempo! A saudade é excelente para fazer-nos lembrar de pessoas que passaram por nossas vidas e que nestas deixaram marcas eternas.
Temos em nossa volta pessoas maravilhosas, merecedoras de nosso amor, que caminham conosco em quaisquer circunstâncias, sejam elas boas ou ruins. São elas os amigos e parentes verdadeiros, e, claro, mãe e avó! Nosso dever é amá-los e presenciá-los. Muitas vezes, sem perceber, acabamos deixando de lado o agradecimento, os dizeres carinhosos, os deveres amorosos e a admiração para com essas pessoas que amamos. Explicação concreta para tal fato? Não temos. Acredito que seja por puro relaxamento de nossa parte. Só nos damos conta quando vemos pessoas sofrendo com a perda se sua mãe e avó, que estão chorando e se lamentando por não terem dado a atenção; a contribuição verdadeira; o amor leal enquanto elas ainda estavam em vida. Por isso, não deixemos o abraço amigo para o amanhã. Lute, esperneie, grite, ame, viva, sinta, contribua, abrace e beije, sem vergonha, seus entes queridos. Intensifique essa relação de amor para não se lamentar em dias futuros.

NOTA: professora, excelente o tema escolhido para esta semana. Isso me fez “cair a ficha” e prestar mais atenção nas atitudes por mim tomadas para com minha família e amigos. Só parando para pensar é que dou importância à presença deles, inclusive de minha mãe (como o texto destaca) e de minha avó. Agora, mais do que nunca, me dedicarei mais em corresponder o amor que sentem por mim. Muito obrigado pelo texto, Jú!

Gabi Rosa disse...

é verdade, saudade é uma coisa boa de sentir, as vezes dói, porém outras é tão gostoso de sentir nao é mesmo?
saudade de uma brincadeira na infacia, saudade de uma boneca, de um perfume, saudade de uma antiga paixão.. ai ai. que coisa. haha
beijos proflinda!

Gabriela Rosa - 2A

p.s: visita meu blog!

Unknown disse...

adorei o texto Jú
senti um aperto no coração e os olhos encherem de lágrimas....
Saudade é bom, pq siginifica que um dia nós vivemos algo melhor ainda
Vivam como se fosse o ultimo dia....
e "o que vc faria se só lhe restasse um dia?"
Fábio Ricci

Gabriel disse...

verdade!
saudade é díficil,tem seus momentos bons e ruíns :/
bom é lembrar das coisas que passamos junto com amigos e familiares.
ruím é lembrar daqueles que se foram e de todas as coisais que hoje já não podemos mais fazer.
mas a saudade só nos dá mais vontade de fazer acontecer e de sonhar com coisas e sentomentos novos.

beijo :*

GABRIEL RODRIGUES 2°A
Energia Barreiros.

Bia disse...

Oi!
Se agente não aproveitar o tempo que tem com as pessoas mais queridas, depois nos arrependemos, como vc disse. Por pura vergonha às vezes não dizemos "eu te amo" para as mães, por exemplo. Ai o tempo passa e agente fica arrependido, achando que poderia ter feito muitas outras coisas ao lado da pessoa querida. Tem que aproveitar o tempo.

BeiJos!

P.S: Amei minha nota na prova, ahahaha!

Ana Beatriz

Unknown disse...

Jéssica Leão - 2C


Sabe professora eu as vezes passo um tempo pensando sobre essas coisas de valorizar quem amamos e tudo mais e adimito que eu nunca tive coragem de dizer um EU TE AMO pra minha mae pessoalmente, eu travo sabe ? mais ao telefone, orkut, sempre falo, mas isso nao é so com a minha mãe não, eu falar eu te amo pessoalmente, só aconteçeu uma vez, com meu avô nesse ultimo natal, mas isso é uma caracteristica de minha familia, meu avô por exemplo nunca conseguiu dizer eu te amo pro meu pai, segredinho. OIEHOEHI :D
Eu realmente sempre fui melhor com as palvras escritas do que as ditas, mas um dia quem saiba eu deixe essa vergonha de lado ;D
Assunto legal, refletir sobre a vida e as atitudes é sempre muito bom :D

legal o poste professora, beeeijinho :* ♥

Biia :* disse...

Eu acho que a saudade é a melhor prova de que o passado valeu a pena.
Porque se você sente saudade de alguém, ao menos momentos juntos entre você e esta pessoa foram ''legais'' entre os dois.

beijos jujuba (;
beatriz pereira vargas
7a energia barreiros

Profana! disse...

Tristeza, por favor vá embora, minha alma implora... Bela Postagem!

jessica disse...

jessica miranda 2A
ai saudade é uma coisa que machuca muito o coração,mais temos que aprender a conviver com esa angustia,não posso dizer o mesmo pois graças a deus tenho minha mãe bem perto de mim é as vezes não damos valor a elas quando uma pessoa fala ai que caimos na real muito bom por me alertar ;).