sexta-feira, 3 de abril de 2009

Meias-Verdades/Meias-Mentiras

Oooooi galera!!!
Nossa! Minha semana foi cheia demais... Atrasei a postagem do tema da semana e outras coisitas... É que comecei a lecionar no período noturno, então preciso de um tempinho para me acostumar à nova rotina.
Bom, o que importa é que agora venho aqui pra falar sobre um tema que me ocupou demais a mente nesses últimos dias: as meias-verdades.
A palavra verdade vem do grego e significa "o que não está escondido". Ora, então a meia-verdade já é por si só uma meia-mentira... já pararam pra pensar nisso?
Ando tão indignada com algumas coisas que vêm acontecendo comigo, com pessoas que têm usado de meias-palavras pra dialogar, de meias-verdades pra expor opiniões, e de tantas meias e tantos meios, que precisava ser esse o tema da semana...
Percebo que pra muitas pessoas as meias-verdades/meias-mentiras já viraram um hábito... tem gente inclusive que acredita nesses "meios" que cria e vive numa ilusão sem tamanho, sem contar naquelas que criam uma mentira atrás da outra, para que sua mentira inicial não seja descoberta, formando uma bola de neve monumental...
A mentira não joga basquete, como diz aquela piadinha, porque tem perna curta... então é tolo aquele que acha que vai ficar impune pra sempre...
Não venho aqui usar da hipocrisia e dizer que nunca menti... já menti e bastante, mas já passei por tantos apuros por conta das meias-verdades/meias-mentiras, que aprendi a lição, e procuro sempre usar da verdade, por mais que ela doa, ou me prejudique... na real, confesso nunca fui boa em mentir ou omitir fatos, uma vez que minha vida é um livro "escancarado" àqueles que estão bem próximos de mim, tornando difícil a omissão de qualquer coisa que seja...
Na adolescência eu era do tipo que pedia segredo às melhores amigas sobre os beijos e os garotos... todavia, ao entrar em casa, eu era a primeira a contar à minha mãe, querendo uma opinião ou mesmo pra me livrar do "segredo", sei lá, nunca entendi direito por que eu fazia isso, só sei que fazia.
É tanta mentira rolando por aí... tantos "meios", que observo muito bem as pessoas antes para só depois confiar nelas... As meias-verdades viraram epidemia...
Pensem num mundo sem mentiras... no início as pessoas iriam sentir a diferença, ficariam magoadas com os acessos de sinceridade das outras, porém aos poucos perceberiam o quanto é importante um elogio quando vem com verdade e uma crítica quando tem por objetivo ajudar... e claro, aos poucos iriam também descobrir a diferença entre ser sincero e ser mal-educado, grosseiro, indelicado, e falariam de maneira natural e SINCERA!
Nooossa!!! Que utopia!
Enquanto esse dia não chega, vamos pensar sobre o assunto e começar a mudar agora... aos poucos... um bocadinho a cada dia... afinal, se a verdade dói, a meia-verdade/meia-mentira pode machucar ainda mais... Pense nisso!

Aproveito para agradecer às minhas amigas sinceras, que usam da verdade pra me ajudar a crescer dia a dia... Imitando a Ali, vou colocar em ordem alfabética: Ali, Ana, Bibiana, Elisa, Felícia, Juliana, Karen, Kélin, Mari, Nete, Raquel e Rosana.

E dedico esse post à minha mãe, que me ensinou que a mentira não nos leva a lugar algum... e sempre incentivou a minha "língua solta".

Beijo e obrigada a todos que comentaram o post anterior... arrasaram nos comentários! ;)

46 comentários:

pro alinezilli disse...

oi bunita!!
realmente, todas as mães são mulheres sábias, e o que a tua te ensinou foi muito digno. Acho que os valores que herdaste dela te acompanham diariamente: tua sinceridade, tua atitude sempre correta, tua abominação às meias-verdades...
Acredito que as pessoas que usam esses meios "ilícitos" acabam sempre se perjudicando no final. Acabam tornando-se pessoas fúteis e sem valores, pq chega uma hora que ninguém mais vai acreditar nelas. E essa bola de neve sufoca a própria pessoa na sua "inverdade".
ótimo tema para se pensar e refletir: o que fazemos para os outros, sempre volta para nós. Gostamos de ouvir meias-verdades?

beijo, me liga. ;)

Bloguero disse...

Eu acho que meia-verdade meia-mentira não existe ou você mente ou você fala a verdade além disso se você não falar tudo a história pode acabar ficando pior que antes não é mesmo?!

Luiz Arthur Seixas Jacobus

Unknown disse...

Prof eu acho que falar de meias verdades e meias mentiras temos que falar do carater também.
Concordo que mais vale falarmos uma verdade inteira, e que a dignidade de uma pessoa tá nos atos, e o que o mundo mais tem hojee são pessoas mentirosas que fazem de tudo para se dar bem, ou aquelas que tem medo de machucar os outros com a verdade!
De mentira em mentira a vida desta pessoa se está no fim do posso, e sem muitas chances de se reconciliar com quem machucou, e sem muitas chances de tornar a sua vida de uma mentira, de uma simples fantasia para ouma vida real.

beijão Profs

,, disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
,, disse...

Para mim, ou é uma verdade, ou uma mentira. Pois se você não fala toda a verdade, ja passa a ser uma mentira. Mas para nos darmos bem, acabamos falando, uma história, com um pouco de mentira imbutida. E é bem melhor se falar a verdade, pois a pessoa pode descobrir a sua "meia-mentira" e vai ser pior!

LúHoscher , disse...

Professora,bom, pela lógica, diria que uma meia verdade é uma mentira completa, porém com um detalhe interessante. A meia verdade se utiliza muitas vezes de fatos ou argumentos reais, porém com uma lógica distorcida, não abordando a questão por completo.
A meia-verdade é uma mentira que faz uso de parte da verdade para tornar-se mais aceitável.
"meia verdade" é que, numa mentira a pessoa que a promove, fez algo de muito grave e realmente tem a conciencia de que seus atos não foram um dos melhores possíveis e sabe, tendo certeza de que sua fidelidade ao ser sincero com a pessoa a quem possa ter referência a mentira faria com que esta sofresse muito, e talvez não lhe perdoasse facilmente, ou seja, a pessoa que realmente MENTE é pq sabe que com aquela verdade trará muita dor, e não querendo com isto fazê-la surgir, prefere mentir, agora já a meio-mentira , "mentirinha" já é algo menos sério, a pessoa q a exerce sabe que não foi coerente ao realizar tal ato, mais também sabe que não é algo tão grave ao qual o seu receptor não descobrirá tão facilmente, ou as consequências de seus atos não são assim tão desastrosos, onde a pessoa que realiza uma "mentirinha" só não quer trazer a "conselho" algo que ela fez que não se orgulha muito de ter feito, nem se arrepende tanto de ter feito...
A meia-verdade é uma mentira que faz uso de parte da verdade para tornar-se mais aceitável.

Biia ;* disse...

Eu acho qeu não existem nem meias mentiras, nem meias verdades.
Mentira é mentira aquela que não nos trás benefício algum, que tem perna curta, e que muitas vezes algumas pessoas acabam se machucandopor causa dela.Existem vários tipos de mentira, a mentira de dizer para o chefe, que está doente porque está com preguiça de trabalhar, tem a traição, entre homens e mulheres enfim.
E tem a verdade, aquela que é sempre melhor falar.Aquela que devemos dizer sempre, pois sepre é o caminho certo.
Então é isto: Não devemos desejar ao outro o, o que não queremos para nós, pois se desejarmos o bem receberemos o bem, e para não receber o mal, não devemos desejá-lo a ninguém
Beijos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Prof!
concordo com o texto.. Mentira é mentira, não existe uma meia-mentira, talvez usamos esse termo para nos safar da consciência, que pesará sabendo que estamos mentindo...
Vale mais falar a verdade e magoar no começo a pessoa, mas ela entenderá depois de pensar e ver que falamos a verdade apenas para ajuda-la do que mentir, ser falso e depois ela descobrir que nossa opinião sobre o que ela pedia era totalmente ao contrario.
Um mundo da sinceridade realmente está meio difícil de acontecer, mas com pequenas mudanças vindas da gente, no nosso dia-a-dia podemos ir mudando essa vida de meias-mentiras/meias-verdades...

adorei o texto, prof!
beijos e boa semana...

Amanda de Abreu. 2C[energia-barreiros]

aiowg disse...

Pra mim, ou é verdade ou é mentira, porque se você não conta toda a verdade, já passa a ser uma mentira. É melhor sempre falar a verdade e se livrar de um peso na consciência, do que acabar mentindo sobre uma coisinha qualquer e depois quando vê, já está mentindo sobre tudo, e assim, ninguém vai poder conheçer quem realmente você é. Também acho que as pessoas que mentem sobre tudo, com o tempo se tornam pessoas fúteis e sem valores, quem vivem da mentira. É melhor contar a verdade, porque por mais dolorosa que ela seja, é o melhor caminho pra construir sua reputação, seu caráter e sua honestidade.
beijos Carolina Zytkuewisz Turma 6A
;)

Juliana disse...

Eu tbm acho que esse negócio de mentira não tá com nada,até pq isso nunca vai trazer nada de bom e proveitoso pra quem menti e muito menos para as pessoas que são envolvidas nessas mentirar...experiência própria!
Acredito que todos devem sim falar SEMPRE a verdade pq por mais que ela prejudique alguém no futuro isso vai fazer e muito a diferença e sem contar o mal que faz a si mesmo contando mentiras por ai!
:)

Vinicius C. Da silva disse...

Não existe meia verdade ou meia mentira , é uma coisa ou eh outra
mentir n leva em nada
o melhor eh falar a verdade
mesmo q doa.
.___. eh isso :}
2B xD

Marilia disse...

Na minha opinião, ou é verdade ou é mentira. A pior desculpa para uma mentira é dizer que ela foi falada pra PROTEGER uma pessoa, pra fazer com que ela não sofra. Isso é ridiculo, por que as consequencias da descoberta de saber que a pessoa mentiu, é na maioria das vezes pior do que a verdade em si.
Marilia 2B

Anônimo disse...

Eu acho que as meias-verdades são recursos que as pessoas usam para esconder a verdade 100%, as meias-verdades existem sim, mas para mim mais vale falar a verdade, pois é importante que as pessoas sejam honestas entre si. Muitas pessoas explicam as meias-verdades como necessário, mas eu discordo dessa necessidade

De: Lucas Kuhnen Costa 8a série [Energia Barreiros]

matheuslucas12 disse...

bom admito que mentir é feio e errado,mais depende da situação tem muitas pessoas q pedem sinceridade mais quando a ganham dizem q somos grosseiros ,mais a meia mentira é pra mim apenas a verdade inconpleta ja q tudo q é dito n é mentira mais n é completo

matheuslucas12 disse...

matheus lucas 7a

Gabriel de Jesus disse...

Gabriel de Jesus - 2A (Energia-Barreiros)

As meias verdades e meias mentiras seriam, sob meu ponto de vista, esconder a verdade através da síntese da mentira. Ou seja, para não dizermos a verdade de uma forma direta, utilizamos argumentos “ilustrativos” para escondermo-na. Mas até que ponto isso pode ser levado adiante? De uma forma ou de outra, a verdade é sempre descoberta!
Seria impossível criarmos uma sociedade totalmente baseada no conceito verdade, porque todos nós teríamos que seguir uma nova conduta no que diz respeito ao caráter, mas, se um milagre acontecesse, nossa sociedade estaria caminhando para o estado de perfeição, pois as pessoas diriam verdades umas às outras, e essas verdades serviriam para a evolução dos aspectos físicos, psicológicos e emocionais de cada indivíduo circunscrito no meio social.

Torçamos para que isso venha tornar-se realidade.

Jéssica Schmidt ♥ disse...

Oi Jú :)
Lembra de mim? fui aluna de assistência do energia no ano passado :D
Adorei o blog!
Este aqui é um trabalho da facul, mas vou utilizá-lo como pessoal.
Beijocas, saudades!

Jéssica Schmidt ♥ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jéssica Schmidt ♥ disse...

Bom, agora meu comentário sobre o post, rsrs.
Na faculdade aprendi que não existe verdade, e sim o que cada um de nós "achamos" que é. Dentro de uma situação, na qual existem duas pessoas divergindo, uma sempre irá dizer que está correta ou está dizendo a VERDADE, porém, entretanto, contudo, todavia (UFA!)a verdade pode ser entendida como um paradigma, ou seja, um conceito que tu carregas achando que é correto, um argumento que tu utilizas baseada no que aconteceu. Enfim, eu ainda prefiro falar a minha "verdade" do que as meias-verdades/meias-mentiras. :D

Beijocas!

Tamara Botelho Pavanatti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tamara Botelho Pavanatti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Profana! disse...

Olá Jujuba,seu blog tá bombando hem! Quando às verdades prefiro dizê-las claramente a ficar com meias-verdades, ou falamos aquilo que pensamos ou morremos mudos, com medo de enfrentar a realidade. Você sabe meu lema é "Aos Hipócritas, as batatas!"Bjus e Parabéns pelo blog!

Tamara Botelho Pavanatti disse...

"Meias-Verdades/Meias-Mentiras"

Meias-Verdades? Está falando meias-verdades, são meias-verdades ou meias-mentiras? Pra mim Meias-Verdades não existe muito menos Meias-Mentiras. Ou você fala a verdade ou você fala a mentira.

A verdade dói? A mentira mais ainda. No inicio a verdade dói, mais depois você descobri que foi sincero e leal. Mais a mentira, se for descoberta vai doer pra sempre.

Perder uma amizade por uma mentira? Não é nada legal.
Trapacear por uma mentira? Pior ainda.

Ser sincero e leal, é ser alguém na vida. Sei que ninguém é perfeito, muito menos eu. Quantas vezes já menti ou ainda estou mentindo, nunca vou me desculpar pelas mentiras que fiz e ainda faço e falo. E tenho a consciência de pensar que um dia essas minhas mentirinhas ainda vão acabar. Nunca é tarde para recomeçar não, importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário “recomeçar”.

Mentir é ser uma pessoa boa? Nunca. A mentira tem perna curta, e só leva a desgraça, fora a isso ela não leva a lugar nenhum.

No mundo de hoje, não da pra confiar em ninguém. É gente mentindo pra cá, é gente mentindo pra lá.

Nunca deixem de confiar nas suas mães, pois são elas quem ajuda os filhos a ser uma pessoa boa na vida. A minha mãe é tudo pra mim é a minha vida, pois foi ela quem me ensinou a pensar dez vezes antes de falar ou falar alguma coisa.

A VERDADE DÓI,
A MENTIRA MAIS AINDA!

Aluna: Tamara.
Turma: 7ªsérie/8ºano.

INGRID disse...

Ingrid da Silva - 2A

Meias verdades e meias mentira pra mim não existe,talvez as pessoas utilizam essa expressão porque tem vergonha de adimitir que MENTIU.
Na verdade a mentira é um ato
que não admiro em uma pessoa pra mim a pessoa precisa ser sincera,é melhor magoar do que ficar sabendo depois que a pessoa mentiu para você. Acho muito dificil a sociedade ser assim sincera, as pessoas acham que uma "mentirinha" não faz mal, por ao contrário depende da mentira, pode até
ter casos graves. As vezes a verdade também dói e machuca, mais a mentira eu acho que é pior ainda.
Uma verdade tenha que ser dita, a verdade mais cedo ou mais tarde sempre vem atona.


beijos Professora Juliana

Unknown disse...

na minha opinião ou é verdade ou é mentira

Maritê Fischer disse...

Na minha opinião, meia verdade é um termo que se usa para ''amenizar'' uma mentira propriamente dita.
Às vezes pensamos que mentir melhora a situação, quando a realidade não é algo bom... mas pior do que saber a verdade por mais ruim que ela seja, é se iludir com uma mentira. Pois o impacto que isso causa em nós mais tarde, é muito mais doloroso do que saber desde o princípio o que realmente está se passando. Essa atitude deve ser cortada pela raiz, porque quando mentimos uma vez sobre algo, precisamos mentir outra vez para que isso faça parecer uma realidade de fato, e outra vez e assim vai... até não darmos mais conta do quão prejudicial uma simples ''mentirinha inofensiva'' acaba se tornando.

Afinal, como diz o ditado:
''Me magoe com a pior verdade, mas não me iluda com a melhor mentira.''
Beijos profi e até mais :)

Maritê 2B

Jéssica disse...

Jéssica Miranda - 2A

Achei muito bom este texto, pois fala sobre muitas pessoas hoje em dia que metem achando que estão certas e na verdade estão piorando muito mais a situação, acho que o importante é sermos verdadeiros falarmos a verdade sem medo da reação da sociedade e do que está a nossa volta , pois é melhor uma verdade duida do que uma mentira descabida.

Arthur Simon disse...

Realmente, as meias-verdades estão se tornando muito comuns em nosso dia-a-dia, as vezes a meia-verdade pode fazer com que a notícia recebida seja melhor do que real, mas a verdade é sempre a melhor. Hoje em dia é até díficil achar aquelas pessoas com quem podemos confiar que nunca estarão dizendo meias-verdades, de tão comum que está.
Mesmo que em situações eu acho que deve-se usar da meia-verdade, minha mãe uma vez me contou a história de que seu primo estava morrendo e que ela dizia, que iam descobrir a cura da esclerose múltipla, e ela falava constante mente para ele que ele iria melhor
.

Arthur Simon 2B

Jéssyca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jéssyca disse...

Jéssyca 2B
Gostei muito do tema! Meias - Verdades & Meias - Mentiras
Realmente, quem conta uma meia verdade automaticamente estará contanto uma mentira!
Pra mim também não deveria existir meias mentiras e muito menos meias verdades e sim somente a VERDADE.
Claro já menti, quem nunca mentiu não é verdade, mais sou daquelas que não sabe mentir, por mais pequena que a mentira for.
Eu preferia onvir uma verdade que magoasse do que uma mentira que alegrasse , por que particularmente não suporto mentiras e pessoas mentirosas!Eu sei que as vezes dói muito onvir uma verdade, mais só assim você aprende a lidar com as coisas ruins da vida.
Tanto as meias - verdades quanto as meias- mentiras estão cada vez mais presentes no nosso dia- a- dia, e as vezes uma meia mentira bem contada, é mais atraente que uma verdade.
Mais como diz o ditado "MENTIRA TEM PERNA CURTA", então mais vale contar a verdade de uma vez, aliás ela vai ser descoberta querendo ou não.

Unknown disse...

Jéssica Leão - 2C

Sabe professora, com isso que tu escreveu eu me lembrei de vááárias mentiras que eu ja contei, de MUITAS meias verdades/ meias mentiras que eu ja contei. Sinceramente eu nao sei o que passa na minha cabeça quando faço essas coisas, sei que o melhor caminho é SEMPRE a verdade, mas pareçe que o caminho da mentira, ou da meia verdade é sempre mais facil, e eu mesmo que conciente de que isso não é correto faço. Uma vez apostei com minha amiga quem consiguia passar o dia sem mentir, hoje lendo esse post eu rí, tipo como que eu APOSTEI ver quem CONSEGUE ficar UM DIA sem mentir ? Olha que absurdo ¬¬' OIHEOEIHEIOE ;x
Mas sabe professora, esse negócio de que a tua mae te ajudou, eu penso nos meus pais, que sempre falam pra mim que não é necessário mentir, que eles sempre vão tentar nos ajudar, afinal nos amam, e geralmente agente pensa : ' Ah, eles falam como se também não mentissem', Mas acho que é exatamente por isso, por que eles mentem e sabem que isso não ajuda, que tentam no ensinar o que é melhor. Esse tema digamos que seja um tema bem 'VERDADEIRO' e muito 'REALISTA', um tema a se pensar, bastante. Obrigado pela 'dica' professora.

Beijinho :*; ♥

Jéssica Romancini disse...

JÉSSICA ROMANCINI FORTKAMP 2B

Com certeza todos nós ja sofremos por descobrir mentiras! E realmente todas,por mais que bem elaboradas,uma hora são descobertas.Principalmente quando você mente dizendo que não fez algo,pois sempre tem alguém observando oque você faz e deixa de fazer.
...E existem pessoas que acabam até acreditando em suas próprias mentiras,jurando não ter feito-as.Concordo com a Prof Aline :"acredito que as pessoas que usam esses meios ilícitos acabam sempre se prejudicando no final".
beeijos e boa semana :*

Karla disse...

Jujuba!

Maravilha de post! Realmente, se cada um começar a mudar sua maneira de encarar os fatos, fazendo da verdade um "estilo de vida", certamente as coisas seriam menos complicadas...

Te adoro guria, cada dia mais!

Beijinhos

Unknown disse...

Todos nós já fomos enganados por uma mentira seja ela pequena que não nos afeto muito uma grande mentira que causaram grandes sustos. Não podemos recriminar quem já nos mentiu algo, quando nós mesmo mentimos também. Tem gente que diz essa mentirinha não tem problema nenhum, será? talvez para a outra pode não ser apenas uma mentirinha que pensamos que seja. Por isso acho que sempre temos que pensar bem antes de sair mentindo por ai, pois uma mentirinha leva a outra que pode ser muito mais grave que a anterior! beijos, até sexta:D
BRENDA SILVA 2°B (Energia Barreiros)

Gianluca disse...

Acredito que essa coisa de meia não exista, se você faz uma coisa, ou ela da certo, ou da errado, não tem o meio termo. A verdade dói, mais faz as pessoas pensarem e mudarem oque há de errado com elas.
A mentira não leva a nada, apesar de algumas vezes a OMISSÃO de fatos é o melhor a se fazer.

Unknown disse...

concordo com o texto!
para mim, não existe meia verdade ou meia mentira. ou voce assume ou não. mas agora dizer que é uma meia verdade ou mentira! ou é verdade ou é mentira! se voce fez, voce que assuma!
metira ou verdade pela metade nao existe :x
ARIADINE A. L. DA SILVA 2C

cherry disse...

Realmente é muito dificil achar uma pessoa totalmente sincera e verdadeira. Muitas vezes achamos que mentindo vamos acabar com nossos problemas, mas só aumentam.
Seria bem melhor mesmo, um mundo em que todo mundo falasse a verdade.

Jaqueline Fernandes Soares 1 A

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Só em falar meias-verdades já está falando uma mentira. Primeiro que esse negócia de meias-verdades e meias-mentiras não cola, ou você fala a verdade ou você fala a mentira. Realmente, as mães são tudo para a vida da gente, são elas quem ensinam o que é certo e o que é errado.

Pedro Paulo Pavanatti Jr.-1A

Catiane disse...

Catiane Pereira 2A

Nesse texto, ''Meias verdades/Meias Mentiras'', retrata bem o que mais acontesse utimamente, quem nunca falou uma mentira né?! Impossível! Mais ela não é uma coisa boa. Pois a verdade em alguns casos pode ser ruim, mais não é contando mentiras que vai ajudar, cedo ou mais tarde alguém descobre e acaba sendo bem pior.
Não existe meias-verdades/meias mentiras, mentira é mentira, e verdade é verdade.
Essa é a minha opnião sobre esse texto!
beijos prof.

Unknown disse...

Mentiras nos dias atuais e em diversos meios não nos surpreendem mais. Porém sem dúvida algumas meias-verdades/ meias-mentiras são as mais utilizadas. Seria talvez, muito fácil para nós escondermos ou omitirmos fatos que venham a nos prejudicar ou a nosso próximo, mas com a oculção desses fatos não traria mais problemas futuros com uma possível descoberta? Acredito que sim, como comprovo com algumas experiências vividas. Mas também entra em questão a sinceridade, que muitas vezes magoa e ofende mas em outras ocasiões ajudam. Já sobre uma sociedade super sincera creio que não daria muito certo, nem sempre gostamos de ouvir as coisas como são, embora sejam essenciais para sermos pessoas melhores. Então acredito que as meias-verdades/ meias-mentiras em muitos casos são necessárias para uma vivência melhor. Já ouviram falar naquela velha "mentirinha saudável". Mas certamente não gostaríamos que mentissem para nós, então sem mentiras para o outro.

Larissa Nunes - 2B

Unknown disse...

Que bom ler meu nome e saber que estou na lista das sinceras, apesar que sinceridade não é neunhuma novidade pra mim, pois sempre busquei a verdade, as vezes me prejudiquei por isso, mas continuo firme e achando que a verdade é sempre o melhor caminho! Te amo amiga e isso é a mais pura verdade!!!!
Raquel

Jorge disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge disse...

Eu concordo com o texto,não deveria existir a "meia verdade" ou "meia mentira", mas para mantermos nossas relações no dia-a-dia "Meias-Verdades/Meias-Mentiras" são extremamente importantes, para explicarmos nosso atraso,para nos livrar-nos da culpa de algo errado. Infelizmente as pessoas(sociedade) não estão preparadas para ouvir somente a verdade,pois as nossas raízes socias estão enterradas em lama(corrupção,omissão,ambição,etc...) desde do maior escalão da pátria(presidência) até nós, a massa totalmente manipulável. Em toda a história de nosso lindo país o unico gooverno que conseguiu ser totalmente verdadeiro foi o governo militar,que deixava claro suas intenções e vontades,cabendo ao povo aceitar a situação ou pagar as conseqüencias.
Na minha opinião aqueles que dizem ser totalmente contras a "meias verdades/mentiras" são os mais hipocritas,que apenas se preocupam com sua imagem perante aqueles que o cercam, mas "atrás dos panos" acabam mostrando seus verdadeiros pensamentos imundos...
Portanto não devemos somente culpar a sociedade,pois apesar do seu grande tamanho,ela não controla sua propria vontade, deixando seu livre abitrio na mão de empresas de comunicação, que a cada dia que passa infiltra suas idéias capitalistas na cabeças vazias e desocupadas,pois a propria base do capitalismo é mentira,golpes,etc...
Acho que esse breve comentario foi mais que suficiente para mostrar minha opinião sobre o determinado assunto.
Falow



Viva Che Guevara!!!
Digam não as redes de televisão manipuladoras de mentes!!!

Jorge disse...

Jorge - 1A