segunda-feira, 8 de junho de 2009

♥ Mais um dia dos namorados ♥

Galera!!!
Essa semana entrei na turma 2C para mais uma aula e fui abordada por uma aluna, com os olhinhos vibrantes, dizendo: "Professora, li uma crônica do Prates e lembrei do teu blog... queres colocar? eu trago!" Imediatamente aceitei a oferta. Primeiro, porque gosto da participação ativa dos alunos e, segundo, porque, com aqueles olhinhos... só podia ser algo interessante!
Venho, então, compartilhar com vocês do que tratava tal crônica...
Intitulado "E ainda casam...", o texto falava das absurdas demonstrações de total falta de educação das garotas e dos rapazes de nossos dias... dos tipos esdrúxulos que as meninas querem ter ao lado só pra dizer que estão acompanhadas; das meninas sem-modos que acham que estão arrasando em seu modelito última moda, esquecendo que um dia a "casca" estará diferente, e o que vai sobrar, se elas não tiverem outra coisa? Aquelas pequenas coisas do dia-a-dia que fazem toda a diferença, como arrotar na frente do parceiro, soltar asneiras e palavrões, tornar coisas pessoais como de conhecimento comum a todos que estiverem no ambiente (como pedir em alto e bom tom um absorvente!?), enfim, as coisinhas singelas que aprendi quando pequena ainda e que vemos tornarem-se banais... Segundo Prates, e eu assino embaixo, se pensarmos que são coisas naturais, de todos os seres humanos, daqui a pouco estaremos defecando na praça como fazem os cães, já que também é algo natural de todo ser humano.
E entram nessa lista de disparidades entre casais de namorados uma série de outras coisas, como "showzinhos" que eles gostam de dar em público quando, aos berros, tiram satisfação sobre atitudes do outro, ou quando tornam públicas as intimidades do casal, pensando arrasar... uhullll... que casal moderno!
E terminando a crônica, Prates deduz que tais atos de vulgaridade e falta de educação têm uma origem: os pais.
Realmente, pensando dessa forma, acredito que sempre aprendi muito bem o que é certo e o que é errado, talvez por esse motivo não lembro de ter praticado atos como os citados no texto...

E fica a dica nesta semana dos namorados... Será que vale a pena estar com alguém somente para não estar sozinho?
Penso que muitas vezes estar sozinho é enriquecedor... assistimos a bons filmes, lemos bons livros, jantamos com as amigas... coisas muito mais valorosas do que ter um troglodita ao lado...
Ou não?

Enfim, cada um é livre pra fazer as suas escolhas...

Em tempo, dia dos namorados é dia de comemorarmos o amor... Então, até quem não estará com ninguém (par) neste dia... comemore com as pessoas a quem ama de verdade!!!

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!! ♥

Priscila Ferreira, lindona, colaboração valiosa!!! Obrigadíssima!!! ;)

11 comentários:

Gabriel de Jesus disse...

Gabriel de Jesus (Energia-Barreiros) - 2A

Será que nossos jovens estão seguindo as mesmas responsabilidades que nossos pais seguiam tempos atrás em relação ao amor? Não, com toda a certeza. Hoje os jovens estão mais livres e mais irresponsáveis. Uma moça, na maioria das vezes, seja ela de classe baixa ou alta, se acha a tal por namorar um “bermudão”, um garoto que não quer nada com os estudos e que não constrói a base para um próspero futuro, por achar que vai estar bem representada na presença dos colegas ou da família. Na visão delas, indiretamente, preferem ser traídas a ter um garoto sério e disciplinado para compartilhar sentimentos verdadeiros. Ridícula escolha! Os “machos”, como preferem ser chamados, andam pelos clubes e festinhas para caçar as moças, disputando com o amigo quem beija mais numa só noite. Se bobear, no amanhecer já está na casa de uma dessas mesmas garotas. Claro, hoje eles só querem prazer, diversão. E às vezes diversão sem prevenção. Enorme irresponsabilidade. Mas a quem devemos culpar todas essas atitudes? Certamente, o exemplo vem de casa, isto é, dos pais. A liberdade que estes dão aos filhos acarreta numa série de erros e problemas, perceptíveis no nosso dia-a-dia. Depois eles acham que a resolução de seus próprios erros está na colocação do filho numa escola de renome. A partir disso, passam a culpar os professores e profissionais da área pela rebeldia das crias. O Dia dos Namorados simboliza o compartilhamento de sentimentos com a pessoa que está ao nosso lado em todas as circunstâncias. Hora de trocarmos amor, beijos e declarações. Conquanto, para nós, solteiros, o que vale é demonstrar o amor para as pessoas que estão no lado esquerdo do peito, sejam elas amigos ou familiares. Aquele velho ditado: “Mais vale sozinho do que mal acompanhado”.

Um Feliz Dia dos Namorados a todos!

Profana! disse...

É a banalização do amor, as pessoas pegam, ficam e nem sabem
se namoram... é como se você sequer tivesse qualquer responsabilidade sobre a pessoa amada! Quem ama , hoje, corre o risco de receber o rótulo de bobo ou coisa pior, tudo em nome da horrenda modernidade das relações.É bem melhor ser sozinho, do que andar por aí beijando quaquel boca só para sentir-se valorizado. Bela postagem Jujuba!

Unknown disse...

"Será que vale a pena estar com alguém somente para não estar sozinho?"
Vamos dizer que sim e que não
pra muita gente vale apena , por que gosta de estar brincando com o "amor" e com os sentimentos dos outros e pra simplesmente botar uma aliança no dedo e sair espalhando pra todo mundo a estou namorando , mais nesse namoro não envolve amor , e o que adianta ? E esses casais têm a cara de pau de dizer que é só um passa tempo, pra ter em quem beijar. Mais no meu ver acho isso errado por que pra assumir um compromisso sério pra mim tem que ter amor, ter um carinho e respeito um pelo outro.
O velho ditado popular diz tudo
“mais vale ficar sozinho que mal acompanhado”.
Feliz Dia Dos Namorados, Para todos!

Beijos Prof. :*

Energia Barreiros - Eloiza - 2C

Unknown disse...

Amanda de Abreu (energia-barreiros 2C)

Realmente as coisas hoje são bem diferente dos tempos atrás, amar já não é a prioridade dos namoricos de hoje, eles querem mais é mostrar para os colegas que estão com alguém, mostrar o que essa pessoa tem.
Ter hoje é melhor que ser para muita gente, coisa que discordo.
Concordo que hoje tudo esteja bem mais liberal que anos atrás, e acho bom em partes, bem melhor nós mulheres termos nosso espaço igual, podemos ter voz perante o relacionamento, mas muitos casais forçam essa liberdade, expõem demais o que é desnecessário os outros saberem. Acho que cada um pode ser livre para falar, fazer o que quiser, só que o bom senso pode fazer parte disso também, você pode poupar muitas pessoas de suas intimidades e brigas casuais.
Adorei o texto..

beijo professora.

Unknown disse...

A pressa de estar em uma relação para não ficar sozinho, é fato. Muitas pessoas para mostrarem que tem alguém, como isso fosse muito importante, ficam, namoram e etc.. As pessoas passam do 0 ao 80 em meia dúzia de dias. Conhecem alguém, interessam-se, envolvem-se e, de um dia para o outro, esquecem-se do resto do mundo.
Paixão, loucura, ansiedade, etc, etc... chamem-lhe o que quiserem, mas para mim até o facto de se chamar namoro a um relacionamento que começou há meia dúzia de semanas, já é um exagero, ou seja, as pessoas querem tentar mostrar que são ' ricas ' em um relacionamento, mas mostrar pra quem? para si mesmo? Não. Para a sociedade que infelizmente, vamos dizer, que impõe isto, quem tem alguém é feliz, e isso não é verdade, você pode ser feliz de diversos jeitos, melhor ficar sozinho por uma simples opção! Do que ficar criando uma falsa imagem. É, vale lembrar daquele ditado.. ' Antes só do que mal acompanhada ' Um feliz dia dos namorados

Beijos, Kely. (Energia Barreiros 2A)

Gabriel disse...

Dia dos Namorados como toda data não significa dar presentes não ,e sim comemorar o amor que existe entre ambos.Concerteza namorar é escolher alguém para concretizar o sentimento que o um tem pelo outro,transmitindo seu amor pelo carinho,sinceridade e companheirismo.
No mundo atual as pessoas acham muito simples dizer ''eu te amo'',isso não é falso mas amar de verdade é ter um carinho muito,muito forte pela pessoa.
Infelizmente o amor nem sempre é visto da maneira certa,ou seja amar e não ser amado.
Um semtimento muito cruel pois saber que nunca vai poder dar carinho pra pesseoa amada é como ir pra guerra sabendo que será derrotado.Mas minha dica é não desistir nunca,pois essa pessoa um dia vai ver todos as suas qualidades e tomara que ainda haja tempo dela corrigir seu erro de rejeição e tentar conquistar todo o seu amor.
Por isso AME,sua família,amigos,namoradas e namorados ou até mesmo seu cachorro. haha
FELIZ DIA DOS NAMORADOS ♥

Beijos Professora!

Gabriel Rodrigues de Carvalho 2A
(Energia Barreiros)

Unknown disse...

Certamente hoje em dia o "Amor" não é mais o mesmo do que anos atrás, hoje as pessoas não só os jovens acredito que nem sabem o que realmente é o amor. Amor não é aquele só pra dizer que tem alguém ao seu lado, mais sim aquele que você quer ficar junto e nunca mais desgrudar!
Hoje em dia temos que conhecer bem as pessoas antes de começar a se relacionar, por que não sabemos se ela é uma pessoa Boa ou Ruim. A internet é um dos meios encontrados pela essas pessoas que querem tanto namorar é um pouco arriscado por que não sabemos se esta mentindo ou esta falando a verdade. Será que é legal correr esses riscos? Acho que um bom relacionamento é ir devagar e conhecer bem o outro, por que é muito fácil falar eu te amo mais é difícil de mostrar o tal sentimento.


Ingrid da Silva 2A
(Energia Barreiros)

Suellenn disse...

Suellenn Simas, Energia barreiros 2B
Meu primo de 20 anos e a namorada dele de 16 anos, namoram há 8 meses. Ela dorme na casa dele de domingo a quarta, ele na casa dela de quinta a sábado. Independente das casas os dois podem dormir no mesmo quarto, na mesma cama. Ou seja, não fazem praticamente nada um sem o outro. Então minha mãe falou, casar pra que? Se hoje em dia podem fazer tudo na casa dos pais, sem ter que se sustentar, ou se encomodar com as contas no fim do mes? No começo achei a ideia meio careta, mas agora dou total razão a ela. Sendo que os dois não têm mais nada de namorados, fazem tudo um na frente do outro, e vivem brigando por motivos fúteis, levantando a voz um com o outro na frente de todos. O que é uma tremenda falta de respeito. E de quem é a culpa? Da liberdade dada pelos pais, que não conseguem mais impor limites nem se quer em seus próprios filhos. E pra ter um namorado assim, que só sabe chingar, gritar, esperniar, só pra dizer que tem um? Pra ganhar presente no dia dos namorados? Pra ter pra quem dizer um "EU TE AMO" banalizado? Olha sinceramente prefiro dizer um EU TE AMO de verdade, para os meus pais. Que esses sim merecem.

Karla disse...

Jujuba, que maravilha de texto, como sempre! Prates sempre acerta quando fala da (falta de) educação dos jovens. Muitas vezes a permissividade dos pais torna os adolescentes pessoas de valores transfigurados, onde a exposição é o máximo, ser desrespeitoso é sinal de força. Que digam os "Zecas" da vida.
Espero que a educação que recebi de meus pais seja passada, ainda mais aprimorada, para o meu filho. E também para os meus aluninhos, que amo e espero fazer a diferença em suas vidas!!!

Beijos amiga!

pro alinezilli disse...

oi bonita!!
adorei o post!
é isso aí... tu és uma pessoa que tem que ter um namorado de verdade... um homem maduro e que te dê o valor que mereces. Podes até dar uma chance pra esses "bermudas caídas", mas prefira ficar sozinha a ter de aturar qualquer carinha.
Mereces muito, por todos os valores e convicções que tens.
amo-te!
beijcapaixonada! ;)

jessica disse...

jessica miranda 2A
acho que hoje em dia muito jovens não tem respeito um pelo outro
imagina um casal que acha bonito fazer todos essas coisas achando ser um maximo, como esta diferente de anos atras pois antigamente se existia regras e respeito muito grande mais em fim acha que prates fala tudo como sempre mais tambem não podemos esquecer que tem muitos casais por ai que se respeitam e respeitam o proximo...