terça-feira, 20 de julho de 2010

DIA DO AMIGO!!!

Galeraaa!!!
Mais um "dia do amigo"... data tão especial, que reverencia os melhores sentimentos e os mais raros nos nossos dias.
Fico pensando na confusão que meus queridos alunos e tantos outros da mesma faixa etária fazem com relação à amizade. Também pudera, as redes de relacionamento nos indicam os "amigos" que querem nos adicionar em suas redes, as ações realizadas por nossos "amigos" de tais sites, que realmente para muitos causa certa confusão.
Tenho quase mil "amigos" no Orkut e mais outros tantos no Facebook, porém amigos mesmo, que estão comigo sempre, com quem posso contar em todas as adversidades da vida, esses são poucos, uns 5, no máximo.
Não desmerecendo aos outros queridos, engraçados, divertidos, carinhosos "amigos" que encontramos no trabalho, na academia, na vizinhança, na praia, mas aqui estou falando de amigo mesmo, no real sentido da palavra.
É aos amigos sinceros que dedico o post de hoje.
Agradeço a Deus pelos poucos e essenciais amigos que tenho.
Em especial à Aline, uma irmã do coração, com quem aprendo todos os dias o real sentido de SER AMIGO!

BONS AMIGOS


Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

[Machado de Assis]

Beijodeamigo!!!

Jujuba! ;)

Um comentário:

pro alinezilli disse...

bunitaaa!!
primeiramente quero elogiar teu novo desing do blog! Ficou um arraso!
e em segundo, quero agradecer a dedicatória neste teu post tão sincero e humano. Pois é esse o adjetivo que tenho pra te caracterizar ...
uma irmã que ganhei lá na Ufsc, há quase 10 anos e que me ensinou a ser humana, a respeitar as diferenças, a perdoar as pessoas e ver a vida de forma mais divertida.
Tu és uma amigona e tanto pra mim, dona Jurubeba, e quero que continuemos regando essa amizade com todo carinho que temos uma pela outra.
Parabéns pelas palavras e obrigada por ser minha AMIGA de verdade!!
te amo, bunitona!!
beijocarinhosa,
Ali.